Uma idosa de 75 anos se tornou a 26ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu em Dois Irmãos do Buriti e o principal suspeito é o genro da vítima.
Segundo a Polícia Civil, a idosa foi encontrada sem vida na lateral da casa onde morava. Uma das filhas relatou que o esposo passou a noite fora, mas ao voltar na manhã desta segunda-feira (8), arrumou as malas e saiu de casa.
A filha também contou que o relacionamento entre mãe e genro era conturbado, já que a idosa havia ameaçado chamar a polícia ao descobrir que a filha sofria agressões do marido. Outra testemunha disse que o suspeito teria colocado fogo em objetos na parte de trás da casa durante a madrugada e, em outras ocasiões, aparecido na residência da vítima trocando de roupa e tentando vender um celular novo.
O esposo da idosa afirmou que o genro era o único desafeto da vítima, principalmente devido a agressões recentes e discussões entre eles. A forma exata como o crime ocorreu não foi divulgada.
A polícia localizou o suspeito escondido em uma casa abandonada na mesma quadra e o prendeu. Ele foi levado para a delegacia de Dois Irmãos do Buriti.
Este é o segundo feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste mês. No dia 4 de setembro, Dayane Garcia, de 27 anos, morreu em Campo Grande após ser baleada pelo marido, que tirou a própria vida em seguida.
Qualquer tipo de violência dever ser denunciada no 190 ou Disque 180. (Primeira Página)