Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Denúncias de pedofilia na internet disparam em agosto pelo Disque 100

Serviço recebeu 50 denúncias em um único dia, contra média mensal de 15 casos. Denuncie qualquer tipo de violência no Disque 100!
_mg_5838_0

O número de denúncias de pedofilia na internet feitas pelo Disque 100 aumentou em agosto. Apenas em um único dia foram registradas 50 denúncias, enquanto a média mensal costuma ser de 15 casos, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

As denúncias são investigadas pela Delegacia de Repressão à Pedofilia, do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Além do Disque 100, também é possível denunciar por e-mail ou pessoalmente na sede do departamento, em São Paulo.

O aumento da procura pelo serviço foi impulsionado pela repercussão de um vídeo do influenciador Felca, que expôs casos de exploração infantil. O debate reacendeu a importância de fortalecer as redes de proteção às crianças.

A delegada Luciana Peixoto, titular da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, orienta que as denúncias tragam o máximo de detalhes: nome e endereço do suspeito, descrição do fato, links (URLs) de sites ou perfis de redes sociais. Apenas nomes de usuários muitas vezes não são suficientes para identificar os criminosos.

Também é importante anexar prints (capturas de tela), mas, se houver imagens de pornografia infantil, o material deve ser apagado após o envio, já que guardar ou compartilhar esse tipo de conteúdo é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Disque 100 funciona todos os dias, 24 horas, e encaminha as informações aos órgãos competentes. A denúncia é fundamental para interromper abusos, proteger crianças e ajudar a polícia a localizar e punir os responsáveis.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.