Campo Grande/MS – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Tatu Peba, com o objetivo de cumprir três Mandados de Busca e Apreensão nos estados do Piauí, Minas Gerais e Pernambuco.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de mais de 400 kg de maconha em Dourados/MS. A droga estava escondida em um fundo falso no teto de um caminhão de mudanças, e indícios apontam que o grupo investigado viajou de Pernambuco até o Paraguai para buscar o carregamento.
Os levantamentos policiais indicam que os suspeitos fazem parte de um grupo organizado voltado ao tráfico internacional de drogas em grande escala.
Durante as diligências, a PF apreendeu duas pistolas e uma espingarda calibre 12 na residência de um dos investigados. Apesar de estarem registradas no sistema de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), as armas eram mantidas de forma irregular, o que motivou a apreensão.
A Polícia Federal reforça a importância da denúncia de atividades suspeitas, que pode ser feita de forma anônima pelo Disque 181. Denunciar é fundamental para ajudar no combate ao crime organizado e proteger a sociedade.
Fonte: PF MS