O caminhoneiro Nilton Cláudio Rocha, de 56 anos, que havia sido esfaqueado na noite de sábado (23) em um posto de combustíveis às margens da BR-163, em Coxim, morreu na manhã desta terça-feira (26) no Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva.
O crime mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que conseguiram prender o suspeito pouco tempo depois.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h de sábado, a central 190 recebeu uma denúncia anônima sobre o ataque. Ao chegar ao posto, os policiais encontraram Nilton já socorrido pelos bombeiros e levado em estado grave ao hospital.
Testemunhas relataram que o suspeito deixou o local de bicicleta e usando camiseta escura. Durante rondas, a PM o encontrou tentando se esconder na Rua Rondonópolis, próximo à Avenida Federal. Próximo ao ponto onde ele se abaixou, a polícia encontrou um canivete com vestígios de sangue. Em consulta ao sistema, foi confirmado que havia mandado de prisão em aberto contra ele.
O homem, visivelmente embriagado, confessou o crime. Segundo ele, pediu R$ 0,10 ao caminhoneiro, que se recusou e o atingiu com a lateral de um facão. Após a discussão, ele afirmou ter desferido dois golpes de canivete nas costas de Nilton.
Nilton passou por cirurgia de emergência e ficou na UTI, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado José Wilson Ferreira da Silva informou que o suspeito será indiciado por homicídio qualificado, por ter aproveitado o momento em que a vítima estava distraída. Após a prisão, ele foi levado ao Estabelecimento Penal Masculino de Coxim, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Coxim Agora