O tenista brasileiro João Fonseca foi eliminado na segunda rodada do US Open, em Nova York. O carioca de 19 anos, atual número 45 do mundo, perdeu para o tcheco Tomas Marchac, 22º do ranking, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/3.
Em sua primeira temporada no circuito profissional, Fonseca disputou os quatro Grand Slam do ano. Seu melhor desempenho foi em Roland Garros e Wimbledon, chegando à terceira rodada. No Aberto da Austrália, ele chegou a vencer Andrey Rublev, então número 9 do mundo, mas parou na segunda fase.
O jovem começou 2025 na 145ª posição do ranking e já conquistou o ATP de Buenos Aires, seu primeiro título profissional, além do Challenger de Phoenix. Com isso, rapidamente entrou no top 100 e passou a disputar os principais torneios do circuito.
Bia Haddad em quadra nesta quinta (28)
A número 22 do mundo, Beatriz Haddad Maia, enfrenta a suíça Viktorija Golubic (72ª) pela segunda rodada de simples. O jogo está marcado para o meio-dia (horário de Brasília).
Também nesta quinta começam as disputas de duplas femininas. Ingrid Martins e Quinn Gleason jogam contra Makoto Ninomiya e Maia Lumsden, ao meio-dia. Mais tarde, às 14h20, Luisa Stefani e Timea Babos encaram Jelena Ostapenko e Barbora Krejciková.
Na sexta (29), Bia Haddad volta às quadras ao lado da alemã Laura Siegemund na estreia contra Caty McNally e Maya Joint.
Fonte: Agência Brasil