O Corinthians não vai lucrar com a provável transferência do meia-atacante Pedro, do Zenit (Rússia) para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Em agosto de 2024, o clube vendeu os 30% dos direitos econômicos que ainda possuía do jogador para o time russo. O negócio serviu, em parte, para abater uma dívida relacionada à compra do atacante Yuri Alberto.
Com isso, o Corinthians só receberá 2,5% do valor da negociação pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, já que Pedro passou pela base alvinegra entre os 12 e 18 anos.
A transferência para o Al-Ittihad está sendo discutida por 35 milhões de euros (cerca de R$ 222 milhões). Caso ainda tivesse a fatia de 30%, o Timão poderia receber cerca de R$ 66 milhões.
O valor pago pelo Zenit em 2024 não foi divulgado, mas, segundo ex-dirigentes, foi muito inferior ao montante da possível venda atual.
Pedro foi negociado com o Zenit em 2023, por 9 milhões de euros, quando tinha apenas 17 anos. Pelo profissional do Corinthians, ele disputou 22 jogos e marcou um gol.
Fonte: GE