Uma ação conjunta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Federal, realizada nesta terça-feira (2), desarticulou parte de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Durante a operação, os agentes apreenderam 217 quilos de cocaína, R$ 7,2 milhões em espécie e US$ 798 mil. O dinheiro estava escondido em um caminhão da organização criminosa e seria usado para comprar mais drogas.
Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão em diversas cidades: São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Itajaí, Itapema e Tijucas (SC), Ponta Porã (MS) e Brasília (DF).
Segundo a investigação, o grupo, que antes operava no Sul do Brasil, transferiu o centro de comando para São José do Rio Preto. A quadrilha também usava os lucros ilegais para comprar imóveis em nome de terceiros, tentando ocultar a origem do dinheiro. (G1)
Denuncie!
A participação da sociedade é fundamental no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas de forma anônima e segura pelo Disque 181.