O ex-deputado federal Fábio Trad, recém-filiado ao PT do presidente Lula, usou tom exaltado para falar do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que começou nesta terça-feira (2) no STF. Em entrevista nesta segunda-feira (1º), Trad afirmou que o caso é o “evento do século” e que será estudado até por “tataranetos dos nossos tataranetos”.
Sem cargo eletivo desde 2022, o advogado tem se apoiado em discursos contra Bolsonaro para tentar voltar aos holofotes. Ao longo da entrevista, repetiu argumentos alinhados ao PT, elogiou a postura do ministro Alexandre de Moraes e atacou militares e políticos que apoiaram o ex-presidente.
A filiação de Trad ao partido governista chamou atenção pela mudança de rumo na carreira política. Antes crítico, agora o ex-deputado abraça totalmente a linha do PT e busca se projetar novamente no cenário nacional.
O tom exagerado das declarações levantou críticas de quem vê no movimento de Trad mais interesse pessoal do que defesa real da democracia. (Top Mídia News)