Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Mulher pede “táxi” para policial e consegue escapar de ameaça de morte em Maracaju

Ligação em forma de pedido de “táxi” permitiu que a vítima enviasse a localização e fosse salva pela Polícia Militar; agressor foi preso em flagrante armado com facão e martelo.
IMG_20250903_104748

Uma jovem de 25 anos foi resgatada pela Polícia Militar em uma fazenda de Maracaju (MS) após conseguir, de forma criativa, pedir socorro. Fingindo solicitar um táxi, ela ligou para o celular pessoal do comandante da PM, que percebeu a situação de perigo e acionou ajuda.

O caso veio à tona nesta terça-feira (2), quando o áudio da ligação foi divulgado. Durante a chamada, o policial estranhou o pedido e notou que a mulher falava de forma trêmula, enquanto o agressor gritava para que ela colocasse o telefone no viva-voz. Ao entender que se tratava de um pedido de socorro, o comandante passou a se identificar como taxista para despistar o homem.

Logo após a ligação, a vítima enviou a localização da fazenda, a cerca de 60 km do centro de Maracaju. Uma equipe foi enviada imediatamente e encontrou a mulher com marcas de agressão. O suspeito, de 23 anos, estava armado com um facão e um martelo e foi preso em flagrante.

A vítima já tinha medida protetiva contra o agressor, registrada em fevereiro deste ano, e agora será acompanhada pela Delegacia de Atendimento à Mulher e por uma rede de apoio.

Casos como este mostram a importância da denúncia. Em qualquer situação de violência, ligue para o 190 (emergência policial) ou para o Disque 180, que oferece orientação e apoio às mulheres. (G1 MS)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.