Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Mato Grosso do Sul lança assistente virtual para apoiar mulheres em situação de violência

Ferramenta no WhatsApp oferece informações e orientações seguras para mulheres em situação de violência em Mato Grosso do Sul.
2_20250903_114001_0001

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cidadania, lançou a Vitória, uma assistente virtual que tem como objetivo oferecer orientações rápidas, seguras e acessíveis para mulheres que enfrentam situações de violência.

Disponível pelo WhatsApp no número (67) 3348-6657, a ferramenta envia informações sobre tipos de violência, rede de atendimento, telefones úteis, programas de apoio e proteção, além de outros serviços de orientação.

A iniciativa faz parte do programa Protege – Por elas, proteção de todos os lados, que busca ampliar os canais de informação e acolhimento às mulheres. O projeto conta com o apoio da Fundect, do Observatório da Cidadania de Mato Grosso do Sul e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo a Secretaria de Estado de Cidadania, o objetivo é facilitar o acesso a informações essenciais, principalmente em momentos de risco, garantindo que mais mulheres conheçam seus direitos e saibam onde buscar ajuda.

Como funciona
Para acessar a Vitória, basta salvar o contato e enviar uma mensagem no WhatsApp. O atendimento é automático, sigiloso e gratuito, funcionando como uma rede de apoio que orienta as vítimas e também a sociedade em geral.

Denuncie!
Além da assistente virtual, é fundamental lembrar que situações de violência devem ser denunciadas.

Ligue 190, em caso de emergência, ou Disque 180, a Central de Atendimento à Mulher.

Denunciar é um passo essencial para garantir proteção, salvar vidas e fortalecer a rede de apoio às mulheres.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.