O Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025), conhecido como o “Enem dos Concursos”, será realizado em 228 cidades brasileiras, incluindo quatro em Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá.
O objetivo é facilitar o acesso dos candidatos, garantindo que todos façam as provas em até 100 km de distância de suas residências, reduzindo custos de deslocamento.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo descentralizado busca democratizar o ingresso no serviço público. Nesta edição, 761.528 pessoas tiveram a inscrição confirmada em todo o país.
Datas das provas
- 5 de outubro – aplicação das provas objetivas.
- 7 de dezembro – aplicação das provas discursivas para os habilitados na primeira etapa.
Cartão de inscrição
Os locais exatos de prova poderão ser consultados pelos candidatos a partir de 22 de setembro, no Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no portal oficial do CNU.
O documento também trará informações como número de inscrição, horários das provas, opção de uso de nome social e atendimentos especiais concedidos.
Além disso, os candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros passarão pela confirmação complementar da autodeclaração, procedimento que será feito na mesma cidade escolhida na inscrição. (Agência Brasil)