Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

MS reforça saúde com entrega de 28 veículos para municípios e polos indígenas

Sete caminhonetes irão para secretarias municipais e 21 ambulâncias atenderão polos-base indígenas em várias regiões do Estado.
Ambulancias-entregues.-Foto.-Danubia-Burema-730x480

O governador Eduardo Riedel anunciou um novo investimento para fortalecer a saúde pública de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (5), às 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, serão entregues 28 veículos que passam a integrar a frota de apoio das secretarias municipais e do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS).

A iniciativa representa R$ 7,5 milhões em recursos estaduais, voltados para ampliar a assistência em saúde, melhorar o transporte de pacientes e equipes e reforçar o enfrentamento às doenças transmitidas por vetores, como dengue, zika e chikungunya.

Caminhonetes para os municípios

Um total de 7 caminhonetes será destinado às secretarias de Saúde dos municípios de Corumbá, Costa Rica, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jateí e Sonora. O objetivo é apoiar ações de vigilância e transporte, garantindo mais eficiência no atendimento local.

Ambulâncias para polos indígenas

Além disso, o DSEI/MS receberá 21 ambulâncias novas, todas equipadas para suporte básico. Os veículos vão atender polos-base localizados em Amambai, Antônio João, Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia e Tacuru.

Com esse reforço, comunidades indígenas terão acesso mais ágil e seguro a serviços de urgência e emergência, contribuindo diretamente para a redução da mortalidade materna e infantil.

Compromisso com a saúde

De acordo com o governo, a entrega é resultado de planejamento voltado às necessidades específicas dos municípios e das populações indígenas. “Estamos ampliando a capacidade de resposta da saúde em todas as regiões do Estado. É um investimento que salva vidas”, destacou o governador Eduardo Riedel. (Agência Notícias MS)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.