A partir do dia 8 de setembro, visitantes e servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) terão acesso a 140 vagas no novo estacionamento vertical, localizado no piso inferior. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (4) pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), e pelo primeiro-secretário, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
Segundo Paulo Corrêa, o projeto prevê cerca de 600 vagas no total. “A Assembleia dá um salto em qualidade, oferecendo mais conforto e segurança”, destacou.
A obra, orçada em R$ 34 milhões, deve ser concluída até dezembro. Corrêa explicou que a prioridade é garantir todas as medidas de segurança, como instalação de guard-rails. Além do estacionamento, o espaço contará com uma área coberta para eventos, construída sem a necessidade de derrubar árvores.
O secretário de Infraestrutura da ALEMS, João Paulo Coelho, informou que houve manejo ambiental para preservação da vegetação. “Algumas árvores foram replantadas na mata existente, outras estão sendo cultivadas no espaço de compostagem. Não houve desmatamento. Estamos há um ano e três meses em obras e a previsão é liberar todos os setores em três meses, incluindo vagas para carros e motocicletas”, explicou. (ALMS)