O Brasil confirmou o favoritismo e derrotou o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Os gols da vitória foram marcados por Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães. Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chegou a 28 pontos e se mantém na 2ª colocação, já classificada para o Mundial.
Diante da lanterna da competição, a seleção controlou boa parte do jogo. Estêvão abriu o placar ainda no primeiro tempo, aproveitando rebote dentro da área. O Chile assustou em uma cabeçada de Paulo Díaz, mas parou em grande defesa de Alisson.
No segundo tempo, o Brasil viveu um momento de instabilidade, mas reagiu rápido após mudanças feitas por Ancelotti. Lucas Paquetá marcou de cabeça logo após entrar em campo, e Bruno Guimarães fechou a conta depois de jogada de Luiz Henrique.
A torcida, com mais de 57 mil presentes no estádio, empurrou a seleção até o fim e celebrou a última partida da equipe no Brasil nesta fase das Eliminatórias.
O próximo compromisso será na terça-feira (9), contra a Bolívia, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto. (Agência Brasil)