Após o voto do ministro Luiz Fux, que declarou que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tinha competência para julgar a ação sobre a trama golpista, filhos de Jair Bolsonaro e aliados no Congresso pediram a anulação do processo.
O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) publicou nas redes sociais: “Anula a Inquisição!”. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que existem várias nulidades que poderiam invalidar todo o julgamento conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.
Parlamentares bolsonaristas celebraram o voto de Fux, que pode reforçar argumentos da defesa de que o processo teria irregularidades. No plenário da 1ª Turma do STF, Fux destacou que o tribunal não deve julgar politicamente: “Não compete ao STF realizar julgamento político. É compromisso ético do julgador reafirmar que a Constituição vale para todos”.
A sessão foi retomada nesta quarta-feira (10) para a apresentação dos votos dos demais ministros sobre a acusação de tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente e outros sete acusados. (InfoMoney)