Sábado, 11 de outubro de 2025

Corpos de quatro homens desaparecidos após cobrança de dívida são encontrados no Paraná

Vítimas estavam desaparecidas havia 44 dias; suspeitos de envolvimento no crime continuam foragidos.
Design-sem-nome-2025-09-19T071639.784

Os corpos de Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19), em uma área rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. Eles estavam desaparecidos desde o dia 6 de agosto, após irem cobrar uma dívida.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, as vítimas estavam enterradas em uma vala perto da Mata do Tenente, região onde, dias antes, a polícia havia localizado o veículo Fiat Toro usado pelo grupo, enterrado dentro de um bunker. Os corpos tinham marcas de disparos de arma de fogo, e objetos pessoais também estavam no local.

O caso mobilizou buscas por 44 dias. O delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil de Icaraíma, disse que agora o trabalho está concentrado em reunir e analisar as provas já encontradas.

Como começou o desaparecimento

De acordo com a investigação, Alencar Gonçalves de Souza contratou os outros três homens para ajudá-lo a cobrar uma dívida de R$ 255 mil. O valor era referente à venda de uma fazenda feita em agosto de 2024 para a família de Antônio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, que não teria sido paga.

No dia 4 de agosto, Rafael, Robishley e Diego saíram de São José do Rio Preto (SP) em direção ao Paraná e se encontraram com Alencar. Nos dias 4 e 5, eles estiveram na fazenda dos devedores. A família relatou o desaparecimento no dia 6.

As descobertas da polícia

  • 12 de setembro: a polícia encontrou o Fiat Toro usado pelas vítimas enterrado em uma mata. O carro tinha marcas de tiros e sangue.
  • 13 de setembro: outro veículo, um Fiat Strada com placas adulteradas, foi apreendido. O carro pertencia a um dos suspeitos, mas estava sendo conduzido por outro homem, que acabou autuado por adulteração.

Suspeitos foragidos

A Justiça decretou a prisão de Antônio Buscariollo e seu filho Paulo Ricardo, principais suspeitos do crime. Eles são donos da fazenda onde ocorreu a negociação e estão foragidos desde agosto.

A polícia segue investigando o caso para esclarecer como o crime foi cometido e identificar todos os envolvidos. (CNN Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.