Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Polícia indicia 15 pessoas por aplicar ‘golpe dos nudes’ contra homens em MS

Quadrilha do Rio Grande do Sul usava perfis falsos com fotos de jovens para chantagear e extorquir vítimas em Campo Grande.
design-sem-nome-5-

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul indiciou 15 pessoas suspeitas de aplicar o chamado “golpe dos nudes” contra moradores de Campo Grande. A quadrilha, com base no Rio Grande do Sul, é acusada de extorquir principalmente homens casados, de meia-idade e idosos.

Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), o crime ocorria em três etapas:

  1. Atração: criação de perfis falsos nas redes sociais, usando fotos de mulheres jovens (aparentando entre 16 e 25 anos).
  2. Conquista: conversa com as vítimas e envio de fotos íntimas, pedindo imagens semelhantes em troca.
  3. Extorsão: após receber as fotos, outro golpista se passava por parente da suposta adolescente e exigia dinheiro. Em seguida, um falso delegado ameaçava prisão e exposição pública, obrigando as vítimas a fazer transferências bancárias.

O líder do grupo, Eric Basso da Silva, já teve passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas no Rio Grande do Sul. Ele também teria contratado um detetive para vigiar uma das vítimas e intimidá-la, enviando fotos da rotina dela e da família.

A investigação contou com apoio de delegacias especializadas do Rio Grande do Sul e já foi encaminhada à Justiça. O Ministério Público vai decidir se apresenta denúncia contra os suspeitos. (G1 MS).

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.