Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Quadrilha que fraudava concursos públicos é alvo da Polícia Federal

Mandados são cumpridos na Paraíba, Pernambuco e Alagoas.
2eb8435d-0439-4404-9710-5004056d73a7

A Polícia Federal (PF) lançou nesta quinta-feira (2) a Operação Dissímulo para desarticular um grupo criminoso especializado em fraudar concursos públicos. A ação contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), da Receita Federal e do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

As investigações apontam que o grupo atuava no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024, envolvendo exames das Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, da Universidade Federal da Paraíba, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

No total, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e medidas cautelares, como afastamento de cargos públicos e bloqueio de bens. As ações ocorrem na Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com apoio do Ministério Público Federal na Paraíba.

Segundo a PF, os investigados foram excluídos dos concursos e afastados de cargos públicos. Eles podem responder por fraude em certame público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documentos públicos. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.