Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

PT tenta emplacar Fábio Trad ao governo em MS, mas enfrenta resistência

Partido promove encontros regionais para convencer ex-deputado a disputar eleição de 2026 e formar palanque para Lula.
fabio-trad-e-vander-1200x676

O PT inicia nesta sexta-feira (3) uma série de encontros regionais em Mato Grosso do Sul para tentar convencer o ex-deputado federal Fábio Trad a ser candidato ao governo em 2026. O partido também quer sacramentar a candidatura do deputado Vander Loubet ao Senado e promover a imagem do presidente Lula, que busca reeleição.

O primeiro encontro acontece em Nova Andradina e deve reunir militantes e lideranças locais. Outros eventos estão programados para Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá até o fim do ano.

Apesar da pressão do partido, Fábio Trad ainda não decidiu se aceita disputar o governo, mantendo como prioridade concorrer a deputado federal. Ele já adiou a decisão, que deve ser tomada no início de 2026.

O projeto do PT enfrenta resistência não apenas de aliados, mas também de familiares do próprio Trad. O irmão dele, Nelsinho Trad (PSD), que tentará reeleição ao Senado, é ligado ao bolsonarismo e pode dificultar alianças.

Analistas apontam que a movimentação do PT revela dificuldades da sigla em MS, onde tem baixa aceitação popular e enfrenta desafios para formar uma candidatura competitiva ao governo.

Presidente regional do partido, Vander Loubet, afirma que os encontros também vão discutir candidatos a deputado estadual e federal, além de reforçar a presença do PT no estado. (O Jacaré)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.