Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Delegada de Dourados é vítima de injúria racial durante live

Jovem de 18 anos confessou ataque; Polícia investiga outros envolvidos que usaram perfis falsos.
delegada-em-live

A delegada Thays Bessa, de Dourados (MS), foi alvo de comentários racistas, machistas e misóginos durante uma entrevista transmitida ao vivo por um portal local nas redes sociais. As ofensas provocaram indignação e estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Na terça-feira (7), uma jovem de 18 anos, identificada como Keity Greffe, confessou ter feito parte dos ataques. Ela comentou na transmissão: “tá nanoia, só pode”. Outro comentário preconceituoso afirmava que a delegada “tá mais para ser empregada doméstica daqui de casa e tratar ela igual cachorro”.

Keity foi ouvida pela polícia e vai responder em liberdade, já que não houve flagrante. Mesmo com as mensagens apagadas, a autora foi identificada com apoio da perícia técnica. Outros suspeitos, inclusive usuários que utilizaram perfis falsos, também estão sendo rastreados.

“Esse é apenas o início da investigação. Já identificamos outras pessoas e vamos responsabilizar todos os envolvidos, que atacaram nossa colega Thays de forma covarde”, afirmou o delegado Lucas Veppo, responsável pelo caso.

A Polícia Civil classificou as ofensas como injúria racial, crime previsto na Lei de Racismo, com pena de 2 a 5 anos de prisão.

O caso gerou manifestações de apoio à delegada. Em nota, a Polícia Civil de Dourados destacou o respeito à profissional e repudiou os ataques. A Associação dos Delegados de Polícia de MS (Adepol/MS) e o Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos Afro-brasileiros de Dourados (Comafro) também manifestaram solidariedade.

“Nenhum delegado de polícia está sozinho. Não permaneceremos inertes diante de qualquer ataque ou menção desonrosa”, afirmou a Adepol/MS em nota oficial.

A investigação continua para identificar todos os autores das ofensas, reforçando o combate aos crimes de racismo e misoginia nas redes sociais. (G1 MS)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Mais notícias ou vídeos