Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (9) em Campo Grande, suspeito de aplicar um golpe para roubar carros e motos anunciados na internet. Segundo a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Defurv), ele agiu por dez dias consecutivos usando o mesmo método.
O golpe funcionava assim: o suspeito entrava em contato com vendedores, fingia interesse na compra e marcava encontros para ver os veículos. Durante a visita, ele rendia as vítimas com uma arma e fugia com o carro ou moto.
A polícia descobriu que ele usava identidades falsas e dois números de telefone cadastrados com dados de outras pessoas, incluindo de alguém que está preso, para enganar as vítimas.
O homem foi localizado no bairro Vila Nhanhá e preso junto com a companheira, que ajudava a transferir dinheiro e repassar os bens roubados. Na casa do casal, foram apreendidos celulares, documentos falsos, uma algema com o brasão da Polícia Militar, uma chave usada para arrombamentos e um simulacro de arma. Parte dos veículos já foi recuperada.
O suspeito tem cerca de 70 registros policiais, principalmente por furtos e roubos de veículos. A Defurv segue investigando para localizar outros bens e identificar pessoas que possam ter comprado os veículos roubados.
A Polícia Civil alerta para os riscos de golpes em vendas online e recomenda sempre marcar encontros em locais movimentados e conferir a autenticidade de perfis e contatos antes de qualquer negociação. (G1 MS)