Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Silêncio de presidente de sindicato provoca críticas na CPMI do INSS

Decisão do STF permite que Milton Cavalo fique em silêncio, enquanto sindicato investigado por fraudes no INSS evita dar explicações.
img_6268

O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), Milton Baptista de Souza Filho, conhecido como Milton Cavalo, está autorizado a ficar em silêncio durante depoimento nesta quinta-feira (9) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no INSS.

A decisão do ministro do STF, Flávio Dino, desobriga Milton de responder perguntas de deputados e senadores, por risco de se incriminar, embora ele ainda seja obrigado a comparecer.

O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, criticou a “blindagem de pessoas próximas ao governo”, que estariam usando a lei para não prestar esclarecimentos.

Milton Cavalo preside o Sindnapi, um dos sindicatos investigados por fraudes em aposentadorias e pensões, mas não é alvo direto das investigações. O vice-presidente da entidade é José Ferreira da Silva, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O silêncio do dirigente diante das suspeitas aumenta a frustração de parlamentares e da sociedade, que aguardam respostas sobre o escândalo do INSS. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Mais notícias ou vídeos