A seleção brasileira masculina de futebol entra em campo nesta terça-feira (18) para o último amistoso do ano, na Decathlon Arena, em Lille (França), e terá mudanças importantes na escalação. O técnico Carlo Ancelotti confirmou Wesley, do Roma (Itália), como titular na lateral-direita após a lesão de Gabriel Magalhães. Outra novidade é o retorno de Éder Militão à zaga ao lado de Marquinhos.
As alterações foram anunciadas pelo treinador durante coletiva antes do último treino da equipe. Ancelotti explicou que segue avaliando o desgaste dos jogadores após a vitória por 2 a 0 sobre Senegal, no sábado (15).
Segundo o técnico, o Brasil deve manter o esquema ofensivo usado no jogo anterior, mas com possibilidade de ajustes ao longo da partida. “Gostei da postura dos jogadores na última partida. Se houver necessidade, podemos alterar peças ou o sistema”, afirmou.
O amistoso faz parte da preparação da equipe para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos. Depois do confronto contra a Tunísia, a seleção volta a se reunir apenas na Data Fifa de março de 2026, quando enfrentará França e Croácia nos Estados Unidos.
A provável escalação para esta terça conta com: Ederson; Wesley, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo. (Agência Brasil)