Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Federação de Futebol de MS envia denúncia de racismo em jogo Sub-15 ao Tribunal de Justiça Desportiva

Árbitro denuncia injúria racial em partida Sub-15; caso será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de MS.
momento-em-que-arbitro-parou-o-jogo-sub-15-imagem

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou que vai encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) a súmula e o boletim de ocorrência registrados pelo árbitro Francis da Silva Bandeira, de 35 anos, vítima de injúria racial durante a partida entre Náutico e Naviraiense, no último sábado (16), pelas quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15.

O episódio aconteceu no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, logo no início do segundo tempo. O jogo terminou em 5 a 1 para o Náutico, mas foi interrompido por cerca de três minutos depois que o árbitro ouviu ofensas racistas vindas da arquibancada.

De acordo com o relato, o autor das agressões seria Cícero dos Santos, conhecido como “Cicinho”, diretor do Naviraiense. As testemunhas — incluindo os árbitros assistentes Jorge Joaquim e Herlan Gonçalves — confirmaram a injúria. O caso também foi registrado na Polícia Civil. Até o momento, o dirigente não se pronunciou.

Posição da FFMS

Em nota oficial, a Federação repudiou o ato e afirmou que o futebol deve ser um espaço de respeito, inclusão e diversidade. “Racismo é crime e precisa ser combatido em todas as esferas da sociedade, inclusive dentro do esporte”, destacou o presidente Estevão Petrallás.

A entidade garantiu que todos os documentos do jogo foram reunidos e já estão sendo encaminhados ao TJD-MS para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: GE MS

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.