O técnico Carlo Ancelotti confirmou que a Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile, nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com uma formação ofensiva de quatro atacantes. A estratégia é manter o estilo de jogo que deu resultado na vitória sobre o Paraguai.
Segundo Ancelotti, a ideia é ter uma equipe rápida no ataque, mas sem perder a solidez defensiva. “Queremos jogar com intensidade, pressionar o adversário e ter equilíbrio. A torcida merece ver um futebol forte e envolvente”, afirmou o treinador em coletiva.
O time deve ir a campo com: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
O treinador destacou a versatilidade de João Pedro, que será utilizado como centroavante, e elogiou a qualidade de Estêvão, que pode atuar tanto pelos lados quanto pelo meio.
Com 25 pontos, o Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, empatado com o Equador, mas atrás no saldo de gols. A Argentina lidera com 35 pontos. Após o duelo com o Chile, a Seleção enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira (9), em El Alto, a 4.100 metros de altitude. (GE)