Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Ataque de Israel a hospital em Gaza deixa 20 mortos, incluindo jornalistas

Ataque ocorreu no Hospital Nasser, no sul de Gaza, e matou jornalistas que faziam a cobertura no local.
2025-08-25t054159z-738035986-rc23egarn2nz-rtrmadp-3-israel-palestinians-gaza

Um bombardeio israelense atingiu nesta segunda-feira (25) o Hospital Nasser, no sul da Faixa de Gaza, e deixou pelo menos 20 mortos, segundo autoridades locais. Entre as vítimas estão quatro jornalistas da imprensa internacional.

Um dos mortos era Hussam al-Masri, contratado da agência Reuters. Outro jornalista, Hatem Khaled, também da Reuters, ficou ferido enquanto transmitia ao vivo no momento da explosão. A Associated Press e a Al Jazeera confirmaram que profissionais ligados às suas equipes também estão entre as vítimas.

Testemunhas relataram que dois mísseis atingiram o hospital em sequência. O segundo ataque ocorreu quando socorristas e jornalistas já estavam no local para ajudar os feridos.

O Exército de Israel confirmou a ofensiva, mas afirmou que jornalistas não eram alvo direto. A Reuters lamentou a morte de seu repórter e pediu ajuda urgente para o atendimento do fotógrafo ferido.

O ataque acontece em meio à intensificação da operação terrestre de Israel em Gaza. Tanques e aviões foram posicionados na região e novas ofensivas são esperadas.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Palestinos, mais de 240 profissionais da imprensa já foram mortos desde o início da guerra, em outubro de 2023.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.