A cidade de Bonito contará com mais opções de voos diretos para São Paulo a partir do dia 25 de outubro. A LATAM passará a operar três voos semanais entre o Aeroporto Regional de Bonito e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, ampliando a oferta de assentos e facilitando a chegada de turistas ao principal destino de ecoturismo de Mato Grosso do Sul.
As novas operações serão realizadas às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos. O voo sairá de Guarulhos às 9h30, com chegada prevista em Bonito às 10h30. No retorno, a decolagem será às 11h10, com pouso em São Paulo às 14h05.
A ampliação acontece em um momento de crescimento da movimentação no aeroporto. Em 2025, o terminal registrou mais de 68,5 mil passageiros, um aumento de 35% em relação aos cerca de 51 mil embarques e desembarques registrados em 2024.
O crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento das operações da Azul, que passou a operar exclusivamente voos diretos entre Campinas e Bonito. A companhia transportou mais de 31 mil passageiros em 2025, alta de 47% na comparação com o ano anterior.
A chegada da LATAM também contribuiu para o avanço da conectividade aérea. A rota entre Guarulhos e Bonito, iniciada em 2025, movimentou mais de 8,2 mil passageiros apenas nos quatro primeiros meses de operação, demonstrando a forte procura pelo destino.
Já a Gol manteve a ligação entre Bonito e o Aeroporto de Congonhas. Apesar de uma pequena redução no número de passageiros transportados, o desempenho da companhia não comprometeu o crescimento geral do aeroporto.
Com a ampliação dos voos da LATAM, Bonito amplia sua conexão com um dos maiores centros aeroportuários do país. A expectativa é que a nova oferta facilite o acesso de visitantes, fortaleça o turismo, gere mais oportunidades para o comércio e impulsione a economia do município.