Os brasileiros Hugo Calderano (3º do mundo) e Bruna Takahashi (19ª do ranking feminino) garantiram vaga na final de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, realizado em Rock Hill, na Carolina do Norte (EUA).
A dupla superou os norte-americanos Jishan Liang e Jessica Reyes por 3 sets a 2 (9/11, 11/7, 11/6, 10/12 e 11/5), virando o jogo após um início difícil. A partida durou pouco mais de 36 minutos.
Com o resultado, Calderano e Bruna, apelidados de “Calderashi”, voltam a uma final do Pan. No ano passado, ficaram com o vice-campeonato após perderem para os compatriotas Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro.
A decisão do título será às 20h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (14), contra os porto-riquenhos Steven Moreno e Brianna Burgos.
Na temporada 2025, a dupla brasileira já conquistou dois títulos — WTT Contender Buenos Aires e WTT Star Contender Foz do Iguaçu — e foi vice no WTT Contender Liubliana, na Eslovênia.
Eliminações nas simples
Nos jogos individuais, Leonardo Kenzo Iizuka perdeu para o argentino Horacio Cifuentes (4 sets a 2), e Felipe Hideki Doti Arado foi superado pelo chileno Nicolás Burgos (4 sets a 0), ambos nas quartas de final.
O Pan-Americano segue até 19 de outubro e conta com oito atletas brasileiros (quatro homens e quatro mulheres) na disputa.
Jogos do Brasil nesta terça (14)
- 17h30: Bruna Takahashi x Jessica Reyes Lai (EUA) – quartas de final, simples feminino
- 18h15: Hugo Calderano x Sid Naresh (EUA) – quartas de final, simples masculino
- 19h30: Leonardo Iizuka e Guilherme Teodoro x Rogelio Castro/Marcos Madrid (MEX) – semifinais, duplas masculinas
- 20h30: Hugo Calderano e Bruna Takahashi x Steven Moreno/Brianna Burgos (PUR) – final, duplas mistas (Agência Brasil)