Quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Cabelo Maluco diverte crianças e movimenta as famílias na semana do Dia das Crianças

Tradição escolar que antecede o Dia das Crianças transforma penteados em diversão e mobiliza pais na busca por criatividade e materiais.
cabelo-maluco-geral

A tradição do Dia do Cabelo Maluco ganhou força nas redes sociais e já faz parte da rotina de muitas escolas no Brasil. Na semana que antecede o Dia das Crianças, os penteados coloridos e criativos tomam conta das salas de aula e também da rotina das famílias.

Azul, verde, rosa, laranja… Vale de tudo: personagens, bichinhos, plantas e até garrafinhas de refrigerante. Para muitas crianças, é um dos dias mais esperados do ano. Para os pais, especialmente as mães, é um momento de correria para deixar tudo pronto.

A professora Amanda Dal’Ongaro, mãe das gêmeas Helena e Lavínia, conta que o esforço compensa.

“Dá trabalho, mas ver a felicidade delas é gratificante. É um dia de brincadeira, de sorrisos, que elas aguardam ansiosas”, disse.

Este ano, Amanda e as filhas pensaram em penteados como erva de tereré, árvore de Natal e até um jardim de capivaras.

“O maior desafio é tentar reproduzir os modelos da internet com materiais que temos em casa, sem gastar muito”, explica.

A empresária Leize Lima, mãe de Lívia e Arthur, também se envolve na tradição.

“Eles esperam o ano todo. A Lívia repetiu o penteado do ano passado, mas trocou a cor do spray para roxo. Já o Arthur quis pintar o cabelo e até a sobrancelha de laranja, para ficar igual ao meu cabelo ruivo”, contou.

Para Leize, a maior dificuldade é encontrar os materiais na cidade, já que muita gente deixa para comprar na última hora.

As crianças entram no clima e não se importam com os desafios. Ana Lívia, mesmo gripada, não deixou de participar e foi uma das mais elogiadas na escola, exibindo um criativo penteado de macarrão instantâneo.

A atividade, além de divertida, ajuda a estimular a criatividade, a convivência e o espírito de celebração entre os colegas na semana especial dedicada à infância. (G1 MS)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.