O Flamengo saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Libertadores da América. Diante de um Maracanã lotado, o time carioca venceu o Racing (Argentina) por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), com gol decisivo do colombiano Carrascal.
A partida foi equilibrada. O Racing mostrou força na marcação e dificultou a criação de jogadas do Rubro-Negro, que teve boas chances com Arrascaeta e Pedro no primeiro tempo. Mesmo com o apoio de mais de 71 mil torcedores, o Flamengo encontrou resistência da equipe argentina, que também chegou com perigo em finalizações de Solari.
No segundo tempo, o técnico Filipe Luís fez mudanças e deu novo fôlego ao time. O Flamengo passou a dominar o jogo e criou várias oportunidades. Após chances de Arrascaeta, Ayrton Lucas e Samuel Lino, o gol da vitória saiu aos 42 minutos: Bruno Henrique chutou, o goleiro Cambeses defendeu parcialmente, e Carrascal aproveitou o rebote para marcar o único gol da partida.
Com o resultado, o Flamengo pode empatar no jogo de volta, que será disputado na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro, em Avellaneda, para garantir vaga na grande final da Libertadores. (Agência Brasil)