O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. O gol do título foi marcado pela lateral Thaís Ferreira. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Heptacampeãs
Com a conquista, o Corinthians chegou ao sexto título consecutivo e ao sétimo na história da competição. O time paulista também disputou sua nona final seguida do Brasileirão, reforçando o domínio das “Brabas” no futebol feminino nacional.
O jogo
No primeiro tempo, as equipes fizeram um duelo equilibrado, com poucas chances claras. O Cruzeiro acertou o travessão com Gaby Soares, enquanto Gabi Zanotti levou perigo duas vezes para o Timão.
Na volta do intervalo, o Corinthians aumentou a pressão e abriu o placar logo aos 4 minutos. Após escanteio, Duda Sampaio finalizou, a goleira defendeu parcialmente e Thaís Ferreira aproveitou o rebote para garantir a vitória.
O Cruzeiro ainda criou boas oportunidades, principalmente com Vanessinha e Byanca Brasil, mas parou nas defesas da goleira Nicole. Nos acréscimos, Letícia Ferreira teve a última chance, mas chutou para fora.
Recorde de público e renda
Mais de 41 mil torcedores acompanharam a decisão em Itaquera. A renda da partida, de R$ 1,23 milhão, estabeleceu um novo recorde no futebol feminino no Brasil.
Com o apito final, as Brabas do Timão confirmaram a hegemonia e levantaram mais uma taça do Brasileirão Feminino. (Agência Brasil)