Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Corinthians volta a vencer na Neo Química Arena e respira no Brasileirão

Após quase cinco meses sem triunfo em casa, Timão faz 3 a 0 no Mirassol e sobe na tabela; rival do interior paulista perde fôlego na briga pelo G-6.
corinthians_mirassol

O Corinthians encerrou um longo jejum de vitórias como mandante no Brasileirão. Na noite de sábado (4), o time venceu o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, e voltou a comemorar diante de sua torcida após sete jogos sem conquistar três pontos em casa.

O resultado trouxe alívio para o Alvinegro, que não vencia em seu estádio pelo campeonato desde 18 de maio, quando bateu o Santos por 1 a 0. Nesse período, foram quatro empates e três derrotas.

Diante do Mirassol, os gols saíram com Maycon, de pênalti, no primeiro tempo, e Yuri Alberto e André na etapa final. O aproveitamento do Corinthians como mandante no torneio subiu para 48,7%, afastando a equipe das últimas posições nesse quesito.

Com a vitória, o Timão chegou a 33 pontos e subiu para a 10ª posição, mas ainda pode perder duas colocações dependendo dos resultados de Vasco e Ceará.

O Mirassol, que teve mais posse de bola (61%) e finalizou 18 vezes, mas sem acertar o alvo, acumulou o terceiro jogo sem vencer. Mesmo assim, segue em quinto lugar, dentro da zona de classificação para a Libertadores, podendo cair para sexto se o Bahia vencer o Flamengo neste domingo.


Outros resultados da rodada

  • Fluminense 3 x 0 Atlético-MG – O Tricolor chegou a 38 pontos e empurrou o Galo para a 15ª posição, próximo da zona de rebaixamento.
  • Internacional 2 x 0 Botafogo – O Colorado se afastou do Z-4, enquanto o Glorioso perdeu a chance de abrir vantagem na briga pelo G-4.
  • Red Bull Bragantino 1 x 0 Grêmio – O Massa Bruta encerrou jejum de cinco partidas sem vencer. O Tricolor gaúcho reclamou de pênalti marcado com auxílio do VAR e da expulsão de Kannemann. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.