Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Dono da Ultrafarma e executivo da Fast Shop são presos em operação contra corrupção em SP

Esquema milionário envolvia fraudes em créditos fiscais e pagamento de propinas a fiscais da Secretaria da Fazenda de São Paulo.
IMG_20250812_103945

O empresário Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, foi preso nesta terça-feira (12/8) durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A ação investiga um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do estado. Além de Sidney, Mario Otávio Gomes, executivo da Fast Shop, e o fiscal de tributos Artur Gomes da Silva Neto também foram presos.

Sidney Oliveira foi detido em uma chácara na cidade de Santa Isabel, na Região Metropolitana de São Paulo. Já Mario Otávio foi preso em um apartamento na zona norte da capital paulista.

As investigações apontam que o fiscal Artur Gomes, supervisor da Diretoria de Fiscalização da Fazenda, era o líder do esquema, que teria movimentado cerca de R$ 1 bilhão em propinas desde 2021. Ele manipulava processos para facilitar o pagamento de créditos tributários às empresas envolvidas e recebia subornos por meio de uma empresa registrada em nome da mãe.

Além das prisões, o MPSP cumpriu mandados de busca em residências e sedes das empresas investigadas. Os suspeitos devem responder por corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação ainda está em andamento.

Fonte: Metrópoles

*Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.