Circulou nas redes sociais neste sábado (30) a informação de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria morrido. A notícia é falsa.
Na manhã de hoje, Trump foi fotografado pela Agência France-Presse (AFP) deixando a Casa Branca ao lado da neta, Kai Trump, a caminho do campo de golfe Trump National, na Virgínia. Jornalistas também acompanharam a saída do presidente.
De onde surgiu o boato?
As publicações alegavam que a agenda do republicano estava vazia no fim de semana, que ele não aparecia em público desde terça-feira e usavam como “prova” uma foto de um hematoma em sua mão. Outro argumento foi a bandeira americana a meio-mastro na Casa Branca, interpretada por usuários como sinal de morte ou luto presidencial.
Por que não procede?
O próprio Trump havia determinado, em comunicado do dia 27 de agosto, que as bandeiras fossem hasteadas a meio-mastro em todo o país em homenagem às vítimas do ataque em uma igreja em Minneapolis, que deixou duas crianças mortas e 17 feridos.
Sobre a mancha roxa na mão, a assessoria explicou que se trata de uma irritação causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina. Trump também foi diagnosticado com insuficiência venosa crônica, condição comum em pessoas acima de 70 anos. Ele completou 79 anos em 14 de junho.
Portanto, é fake a notícia sobre a morte de Donald Trump.
Fonte: G1