Um crime violento chocou Belo Horizonte na manhã de segunda-feira (11). O empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, foi preso em flagrante após atirar contra o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, durante uma discussão no trânsito no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira.
Testemunhas relataram que a confusão começou quando Renê tentou ultrapassar o caminhão de coleta de lixo e discutiu com a motorista. Laudemir, que trabalhava no local, interveio para acalmar a situação, mas acabou sendo atingido por um disparo na região das costelas. O projétil atravessou o corpo, e, mesmo sendo socorrido ao Hospital Santa Rita, a vítima não resistiu aos ferimentos.
Horas após o crime, a Polícia Civil localizou o empresário em uma academia de alto padrão no bairro Estoril, também na zona Oeste de BH. Ele foi detido sem resistência. Durante as investigações, Renê confessou ter usado a arma da esposa, a delegada Ana Paula Balbino Nogueira. No apartamento do casal, em Nova Lima, a polícia apreendeu duas armas — uma funcional e outra calibre .380, identificada como a utilizada no crime. A Corregedoria da Polícia Civil apura o caso para verificar se houve falha no armazenamento da arma.
Renê foi autuado por homicídio qualificado — por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — e por ameaça. Ele está preso no Ceresp Gameleira, aguardando audiência de custódia.
Laudemir era funcionário da empresa responsável pela coleta de lixo em Belo Horizonte. Colegas o descrevem como um homem tranquilo, trabalhador e querido por todos. Ele deixa esposa, uma filha de 15 anos e a mãe idosa.
Fonte: Veja
*Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.