Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Esposa de cantor sertanejo é alvo da PF em investigação ligada ao PCC

Cantor Diego afirma que investigação envolve o passado da esposa, que foi casada com chefe do PCC, e diz confiar na Justiça.
sem-titulo-1-2-

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Campo Grande contra Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla Henrique & Diego. Ela é investigada por suposta participação em um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 3 milhões entre 2018 e 2022, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em nota, Diego disse que os fatos apurados pela PF são do casamento anterior de Jaqueline, quando ela viveu por mais de 20 anos com Júlio César Guedes de Morais, o “Carambola”, apontado como um dos chefes da facção criminosa.

“Nossa família não precisa de nada ilícito. Acredito na integridade da Jaqueline e confio que tudo será esclarecido”, declarou o sertanejo.

Relação com o PCC

Ex-marido de Jaqueline, conhecido como Carambola, é considerado braço direito de Marcola, líder máximo do PCC. Ele é acusado de ordenar execuções, tráfico de drogas e até o assassinato do juiz Antonio José Machado Dias, em 2003.

O que diz a defesa

A defesa de Jaqueline negou qualquer ligação dela com atividades criminosas. Disse ainda que ela mantém negócios lícitos, entregou voluntariamente o celular à PF e que vai esclarecer os fatos assim que tiver acesso ao processo.

Próximos passos

A investigação segue em andamento e apura se valores ligados ao crime organizado foram lavados por meio de familiares e terceiros. Enquanto isso, tanto Jaqueline quanto o cantor afirmam confiar que a Justiça vai esclarecer o caso.

Fonte: G1 MS

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.