O atacante Estêvão, reforço do Chelsea nesta temporada, foi escolhido como a segunda melhor contratação da janela de transferências da Premier League, encerrada na segunda-feira. A análise foi feita pelo site The Athletic, que avaliou todas as 153 negociações da liga inglesa. O volante João Palhinha, do Tottenham, ficou em primeiro lugar.
O site destacou a performance de Estêvão em campo, sua habilidade e atitude destemida, mesmo sendo jovem. “Espere muita ação, jogadas pelas pontas e uma postura aventureira — ele é apenas um garoto, mas seu entusiasmo é notável”, destacou a publicação.
Outro brasileiro na lista é Douglas Luiz, do Nottingham Forest, que aparece em 28º lugar. O volante tem o desafio de repetir o bom desempenho que apresentou no Aston Villa.
Também aparecem nomes conhecidos do futebol brasileiro e sul-americano, como o colombiano Arias (ex-Fluminense), na 88ª posição, e o argentino Alcaraz (ex-Flamengo), em 71º.
O ranking levou em conta não apenas a qualidade dos atletas, mas também o preço das contratações, a importância para o novo time e como eles podem suprir lacunas no elenco. (GE)
Top 10 melhores contratações da Premier League segundo o The Athletic:
- João Palhinha (Tottenham)
- Estêvão (Chelsea)
- Rayan Cherki (Manchester City)
- Adrien Truffert (Bournemouth)
- Alexander Isak (Liverpool)
- Hugo Ekitike (Liverpool)
- Jack Grealish (Everton)
- Viktor Gyokeres (Arsenal)
- Jorgen Strand Larsen (Wolves)
- Caoimhin Kelleher (Brentford)
Brasileiros ranqueados:
- 2º Estêvão (Chelsea)
- 28º Douglas Luiz (Nottingham Forest)
- 40º João Pedro (Chelsea)
- 43º Igor Jesus (Nottingham Forest)
- 44º Kevin (Fulham)
- 75º Matheus Cunha (Manchester United)
- 91º Lucas Perri (Leeds)
- 103º Jair (Nottingham Forest)
- 113º Cuiabano (Nottingham Forest)
- 115º John (Nottingham Forest)
- 140º Igor Júlio (West Ham)