A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (11) que a grande final da Copa Libertadores 2025 acontecerá no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Com capacidade para 80 mil torcedores, a arena já entrou para a história ao sediar, em 2019, a vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1.
A escolha do Monumental foi feita após meses de expectativa. Brasília e Montevidéu também disputavam o direito de receber a decisão, mas a cidade peruana venceu a concorrência. O estádio é casa do Club Universitário e será, pela segunda vez, palco de uma final única da competição.
Desde 2019, a Libertadores é decidida em jogo único e, até agora, apenas Rio de Janeiro e Lima repetiram o posto de sede. Para 2025, o objetivo da Conmebol foi definir o local apenas quando houvesse mais clareza sobre os possíveis finalistas, evitando problemas de público como em outras edições.
O Brasil está muito bem representado nesta edição, com Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fortaleza, Internacional e Palmeiras na disputa. O país busca manter a hegemonia, podendo conquistar o sétimo título consecutivo.
Datas importantes da Libertadores 2025:
- Oitavas de final: 13 e 20 de agosto
- Quartas de final: 17 e 24 de setembro
- Semifinais: 22 e 29 de outubro
- Final: 29 de novembro, no Monumental de Lima
Fonte: GE