Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2025. A partida terá transmissão da TV Globo e do ge, que também acompanha todos os lances em tempo real.
O histórico entre os times é equilibrado: são seis vitórias do Flamengo, seis empates e cinco derrotas, com 27 gols marcados e 27 sofridos para cada lado. Quem avançar enfrenta o vencedor de Palmeiras x LDU na final da competição.
Desempenho recente
O Flamengo superou o Internacional nas oitavas, mas sofreu nas quartas contra o Estudiantes, garantindo a vaga nos pênaltis com Rossi como destaque. Nas últimas partidas pelo Brasileirão, venceu Corinthians, Botafogo e Palmeiras, empatou com o Cruzeiro e perdeu para o Bahia.
O Racing liderou o Grupo E na fase de grupos e eliminou Peñarol e Vélez no mata-mata. Nos últimos cinco jogos, somou duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Prováveis escalações
Flamengo – Técnico: Filipe Luís
Com a maioria do elenco à disposição, o Flamengo deve repetir a equipe que venceu o Palmeiras no fim de semana. O zagueiro Léo Ortiz se recuperou de lesão e pode jogar. Everton Cebolinha é desfalque.
Provável time: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.
Desfalque: Everton Cebolinha (lesão).
Pendurado: Varela.
Racing – Técnico: Gustavo Costas
O Racing trouxe para o Rio goleiro Arias, laterais Mura e Rojas, volante Nardoni, meia Sosa e atacante Martínez. Estão fora Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres.
Provável time: Facundo Cambeses; Facundo Mura (Gastón Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Bruno Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Duván Vergara); Maravilla Martínez.
Desfalques: Franco Pardo, Alan Forneris e Elías Torres.
Pendurados: Adrián Martínez, Gabriel Rojas, Martirena e Franco Pardo.
Arbitragem
- Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
- Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Tulio Moreno (Venezuela)
- 4º árbitro: Yender Herrera (Venezuela)
- VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)
- Assistente VAR: Franklin Congo (Equador)
Transmissão: TV Globo, ge, ESPN e Disney+. (GE)