Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Fluminense vence o Botafogo por 2 a 0 e encerra jejum de vitórias no clássico

Time tricolor não vencia o rival desde 2022.
fluminense_quebra_jejum_de_vitorias_sobre_o_botafogo_2_a_0

O Fluminense venceu o Botafogo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano e Lima marcaram os gols do jogo, que contou com cerca de 18 mil torcedores.

A vitória interrompeu uma sequência de nove jogos sem triunfo do Fluminense sobre o rival — oito deles foram derrotas. Com o resultado, o Tricolor chegou a 34 pontos e subiu na tabela. O Botafogo segue com 40 pontos, na quinta posição.

A partida marcou a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, que assumiu o Flu após a saída de Renato Gaúcho. O Botafogo teve mais chances no primeiro tempo, incluindo uma bola no travessão de Newton e uma finalização de Vitinho defendida por Fábio.

O Fluminense abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Após falha da defesa alvinegra, Germán Cano aproveitou a sobra e marcou de cabeça. O Botafogo quase empatou, mas o chute de Savarino foi desviado pela zaga tricolor.

No segundo tempo, o ritmo caiu. O Botafogo chegou com perigo em um chute cruzado de Cuiabano, que passou à esquerda do gol. Aos 43 minutos, Lima recebeu na área, ajeitou e finalizou com a perna esquerda para fechar o placar: 2 a 0.

O Fluminense enfrenta o Sport na quarta-feira (1º), no Recife. O Botafogo recebe o Bahia no mesmo dia, no Nilton Santos.


Bahia derrota o Palmeiras e se iguala ao Botafogo na tabela

O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (28), na Fonte Nova, em Salvador. Ademir marcou o gol da vitória aos 33 minutos do segundo tempo, após passe do goleiro Ronaldo. O atacante avançou pela direita, driblou a marcação e finalizou por cima de Weverton.

Com a vitória, o Bahia chegou aos 40 pontos, igualando o Botafogo, mas fica atrás pelo saldo de gols. O Tricolor baiano tem um jogo a menos.

O Palmeiras perdeu a chance de pressionar o líder Flamengo. O Verdão permanece com 49 pontos, atrás do Cruzeiro (50) e do Flamengo (51).


Grêmio volta a vencer em casa após dois meses

Na manhã de domingo, o Grêmio venceu o Vitória por 3 a 1, em Porto Alegre, encerrando um jejum de dois meses sem triunfar como mandante.

André Henrique abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aitor empatou no início da segunda etapa, mas Amuzu e Aravena garantiram a vitória do time gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio chegou a 32 pontos e está no meio da tabela. O Vitória segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 22 pontos.

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.