A Seleção do Japão fez história nesta terça-feira (14) ao vencer o Brasil por 3 a 2, de virada, em amistoso realizado no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Essa foi a primeira vitória dos japoneses sobre a Seleção Brasileira.
O Brasil começou bem e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. Porém, após o intervalo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti sofreu um apagão e levou três gols em menos de 25 minutos.
Minamino marcou o primeiro para o Japão logo aos seis minutos do segundo tempo. Aos 16, Nakamura chutou forte e empatou a partida. O gol da virada veio aos 25, quando Ueda aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes.
Mesmo com as mudanças feitas por Ancelotti — que colocou Caio Henrique, Estevão e Richarlison — o placar não se alterou. O Japão segurou o resultado e comemorou uma vitória histórica diante da Seleção Canarinha.
O Brasil volta a campo em novembro para mais dois amistosos, possivelmente contra Senegal e Tunísia, segundo a CBF. (Primeira Página)