O jovem tenista brasileiro João Fonseca estreia nesta quinta-feira (7) no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Esta é uma das principais competições antes do US Open, último Grand Slam da temporada. Fonseca, que ocupa a 49ª posição no ranking mundial, enfrentará o chinês Bu Yunchaokete, número 76 do mundo. O horário do jogo ainda será divulgado.
Além de João, o Brasil terá mais três representantes no torneio. A paulista Beatriz Haddad Maia, atual número 21 do mundo, estreia direto na segunda rodada, provavelmente no sábado (9). Cabeça de chave número 18, ela enfrentará a vencedora do jogo entre a australiana Maya Joint (45ª) e a alemã Greet Minnen (87ª), que jogam nesta quinta-feira.
Nas duplas femininas, Luisa Stefani vai jogar ao lado da húngara Timea Babos. A parceria tem dado certo: juntas, elas já venceram dois torneios importantes neste ano, o WTA 500 de Estrasburgo (França) e o de Linz (Áustria). No mês passado, Luisa chegou à final de duplas mistas em Wimbledon, feito que não acontecia para uma brasileira havia 58 anos. Ela e o britânico Joe Salisbury foram vice-campeões.
Nas duplas masculinas, Marcelo Melo volta a competir em Cincinnati ao lado do alemão Alexander Zverev. Melo já venceu esse torneio em 2016 com o croata Ivan Dodig. Em 2001, o Brasil também conquistou o título de simples com Gustavo Kuerten, o Guga.
Na semana passada, Melo e Zverev foram eliminados na primeira rodada do Masters 1000 de Toronto. Eles perderam para os britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski.
Outros dois brasileiros, Rafael Matos e Fernando Romboli, estão como suplentes e podem entrar na chave de duplas se houver desistências.
O Masters 1000 de Cincinnati reúne 96 dos melhores tenistas do mundo e vai até o dia 18 de agosto.
Fonte: Agência Brasil