A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Torcida Jovem do Flamengo fique afastada dos estádios de futebol por dois anos. A decisão vale para todos os associados ou membros, que não poderão frequentar nenhum evento esportivo nesse período.
A medida foi tomada pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos após relatório do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), da Polícia Militar. O documento apontou a participação de integrantes da torcida em tumultos, roubos, invasões de ônibus, confusões em estações de trem e outros atos de violência ocorridos em 31 de agosto deste ano.
Além disso, a Justiça não aceitou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela torcida com o Ministério Público do Rio de Janeiro e o Bepe, que permitiria o retorno dos torcedores organizados aos jogos.
Essa não é a primeira punição. A Torcida Jovem do Flamengo já havia sido proibida de frequentar estádios por três anos, a partir de setembro de 2021, devido a episódios de violência em 2015, durante jogos contra o Macaé e o Botafogo. (Agência Brasil)