O Cruzeiro confirmou seu melhor momento na temporada e venceu novamente o Atlético-MG, avançando às semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, no Mineirão, Kaio Jorge foi o destaque, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 no jogo de volta das quartas de final, um em cada tempo.
O Atlético-MG ainda teve o lateral Arana expulso nos minutos finais. Na partida de ida, a Raposa já havia vencido por 2 a 0, fechando o confronto com 4 a 0 no agregado. A derrota marcou a reestreia do técnico Jorge Sampaoli no comando do Galo.
Com a classificação, o Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians nas semifinais, que estão programadas para os dias 10 e 14 de dezembro. A CBF ainda definirá ordem de mando e horários dos jogos.
Kaio Jorge segue em grande fase: com os dois gols do clássico, assumiu a artilharia isolada da Copa do Brasil 2025, com cinco gols, e também lidera o ranking de goleadores do Brasileirão, com 15 gols. No ano, já marcou 27 vezes e provocou o rival após a classificação.
A vitória também marcou novo recorde de público do Mineirão desde a reinauguração para a Copa de 2014: 61.584 torcedores estiveram presentes, com renda de R$ 6,48 milhões. Além disso, o Cruzeiro encerrou um jejum de quatro anos sem vitórias sobre o Atlético-MG como mandante no estádio. (GE)