Sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Mãe entra no judô para acompanhar as filhas e vira atleta em MS

Mãe e filhas de Mato Grosso do Sul transformam rotina de treinos em conquistas nacionais no judô.
judoca-mae

O judô uniu ainda mais a vida de Letícia Perretto Prado, de 36 anos, e das filhas Helena e Heloísa. O que começou com a mãe apenas acompanhando as meninas nos treinos em Bodoquena, se transformou em paixão dentro do tatame. Hoje, Letícia também é judoca faixa verde.

As filhas, das categorias sub-15 e sub-13, lideram o ranking estadual e vão disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, em outubro, em João Pessoa (PB). Já Letícia compete como judoca sênior e veterana, acumulando medalhas – recentemente conquistou o bronze em São Paulo.

Natural de Campo Grande e moradora de Bodoquena por alguns anos, Letícia trabalhava como monitora de crianças quando conheceu o judô por meio das filhas. Depois da mudança para a capital, os treinos continuaram no Clube Moura, onde ela deixou a arquibancada para dividir os treinos com as meninas.

“Eu sempre gostei de esportes, mas o judô era novidade. Foi ali que percebi que também poderia viver essa experiência com elas”, conta.

O sensei Moura lembra que o interesse da mãe era evidente: “Ela sempre acompanhava os treinos e eu disse: ‘vem treinar também’. E assim começou”.

Além das vitórias no tatame, o maior orgulho de Letícia é estar presente na trajetória das filhas: “Pode me custar o tempo e o dinheiro que for, mas onde elas estiverem eu vou estar lá”, afirma.

Para o treinador, ter três atletas da mesma família em campeonatos nacionais é um marco para o judô de Mato Grosso do Sul.

“É minha primeira vez, dá um pouco de medo, mas vai ser uma grande experiência”, diz Heloísa, ansiosa para a competição. (GE MS)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.