Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Marta concorre ao prêmio de gol mais bonito da temporada da Fifa

Rainha busca repetir conquista que já leva seu nome.
50959157967_e24d918f03_o

A atacante Marta, maior nome da história do futebol feminino, foi indicada ao prêmio de gol mais bonito da temporada no Fifa The Best. A distinção, que passou a levar o nome Prêmio Marta após sua conquista em 2024, pode ser novamente da brasileira.

A indicação veio por um golaço marcado em 17 de novembro de 2024, durante a vitória do Orlando Pride por 3 a 2 sobre o Kansas City Current, pela NWSL. Na jogada, Marta arrancou do meio-campo, passou por duas marcadoras com um corte preciso, driblou a goleira e finalizou para o gol vazio — um lance que empolgou torcedores no mundo todo.

Além da brasileira, outras 10 atletas disputam o prêmio: Jordyn Bugg (EUA), Mariona Caldentey (Espanha), Ashley Cheatley (Inglaterra), Kyra Cooney-Cross (Austrália), Jon Ryong-jong (Coreia do Norte), Vivianne Miedema (Holanda), Kishi Núñez (Argentina), Lizbeth Ovalle (México), Ally Sentnor (EUA) e Khadija Shaw (Jamaica).

Brasileiros também concorrem ao Prêmio Puskás

A Fifa também anunciou os concorrentes ao Prêmio Puskás, que premia o gol mais bonito do futebol masculino. O Brasil tem dois representantes:

  • Alerrandro, indicado pelo golaço de bicicleta marcado no duelo entre Vitória e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
  • Lucas Ribeiro, meia-atacante do Mamelodi Sundowns (África do Sul), pela pintura anotada contra o Borussia Dortmund na Copa do Mundo de Clubes.

Outros nomes na disputa incluem Alessandro Deiola (Itália), Pedro de la Vega e Santiago Montiel (Argentina), Amr Nasser (Egito), Carlos Orrantía (México), Declan Rice (Inglaterra), Rizky Ridho (Indonésia), Kévin Rodrigues (França) e Lamine Yamal (Espanha).

A escolha dos vencedores será anunciada pela Fifa em breve. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Mais notícias ou vídeos