O apresentador Fausto Silva, o Faustão, segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em estado considerado grave. Ele foi hospitalizado em 21 de maio após uma infecção bacteriana que evoluiu para sepse — conhecida como infecção generalizada — e, nos últimos dias, passou por dois novos procedimentos: um transplante de fígado e um retransplante de rim.
Segundo o cardiologista Elisiário Júnior, que comentou o caso em entrevista a um podcast, as chances de recuperação são baixas. Ele explicou que, além dos recentes transplantes, Faustão já havia recebido um coração novo em 2023 e um rim em 2024. Ao todo, foram quatro transplantes em apenas dois anos.
O médico destacou que o tratamento é ainda mais delicado porque a sepse compromete vários órgãos e dificulta o controle da rejeição dos transplantes. “É um quadro extremamente grave, com risco elevado de morte”, disse.
Faustão, de 75 anos, permanece sob cuidados intensivos, passando por controle de infecção e reabilitação clínica e nutricional. A equipe médica não informou previsão de alta.