O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro está marcado para 29 de setembro, entre 9h e 18h, na casa de Bolsonaro, em Brasília.
Mais cedo, Moraes também liberou a visita do deputado federal Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto que trata da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Essa visita deve ocorrer em 22 de setembro.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto e usa tornozeleira eletrônica. As restrições foram impostas porque, segundo Moraes, ele teria usado redes sociais de forma indireta para descumprir ordens judiciais.
O ex-presidente e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), são investigados por suposta atuação junto ao governo de Donald Trump para pressionar autoridades brasileiras e ministros do STF.
Na semana passada, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro e outros sete réus por crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado, entre eles organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. (Agência Brasil)