Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Mundial Feminino de 2027 promete ser histórico, diz diretora da Fifa

Jill Ellis destaca paixão pelo futebol na América do Sul e alto nível das atletas.
jill_elis_encontro_fifa_rj_2025

O Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, e a Fifa está otimista com o evento. Até quinta-feira (16), representantes do governo, da CBF e das cidades-sede se reúnem no Rio de Janeiro para alinhar os próximos passos da organização.

Entre os participantes está Jill Ellis, diretora de futebol da Fifa e ex-técnica bicampeã mundial com a seleção dos Estados Unidos (2015 e 2019). Para ela, o encontro é uma oportunidade de conhecer melhor as cidades-sede e garantir que estejam prontas para receber o torneio.

“Não é a Fifa vindo aqui, é a Fifa trabalhando junto com os anfitriões brasileiros, construindo uma relação e acertando todos os detalhes, como padrões de centros de treinamento e estruturas necessárias para a Copa do Mundo”, afirmou Ellis.

A diretora também destacou a expectativa pelo Mundial: “Será a primeira Copa do Mundo feminina na América do Sul. Aqui o futebol é parte da vida, a paixão é enorme. O nível das jogadoras e a competitividade serão incríveis. Os fãs da América do Sul não têm igual no mundo, então vai ser incrível”.

Ellis elogiou ainda o trabalho do técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, destacando seu equilíbrio entre jogadoras experientes e novas, além da conquista da medalha de prata nas Olimpíadas. “O Brasil terá essa fome de vencer em casa, e isso é essencial para buscar o título”, completou. (Agência Brasil)

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
X
WhatsApp

Cada comentário é de responsabilidade exclusiva de seu autor. Reservamo-nos o direito de recusar ou remover quaisquer comentários que não estejam alinhados com o objetivo do site ou que contenham linguagem ofensiva.

Mais notícias ou vídeos