Um homem de 42 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (14), no bairro Moreninhas III, em Campo Grande (MS), acusado de abusar sexualmente da enteada desde que ela tinha 7 anos. Segundo a Polícia Civil, os crimes teriam ocorrido de forma contínua por dois anos.
A investigação começou após a menina contar sobre os abusos durante depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ela revelou que, no início, relatou o caso ao irmão, também menor de idade, que avisou a mãe. A mulher, companheira do suspeito há quatro anos, tentou confrontá-lo, mas ele fugiu e ficou desaparecido.
Com a gravidade das denúncias, a Justiça autorizou a prisão preventiva. Equipes do Núcleo de Inteligência Policial da DEPCA localizaram o homem após dias de buscas.
No momento da prisão, o suspeito permaneceu em silêncio. Conforme a polícia, ele possui antecedentes por crimes sexuais e violência doméstica. Em março deste ano, chegou a ser preso em flagrante por importunação sexual contra uma mulher enquanto prestava serviços em sua casa.
Fonte: G1